No Mosteiro de Montserrat, um coral de meninos cantores entoando hinos à Virgem Negra de Montserrat faz uma apresentação no altar à 1h da tarde. Chegamos ali cedo e ficamos esperando, mas realmente não vale a pena. São apenas 5 minutos e nem bonito é. Mais valia ter aproveitado o tempo para subir o Funicular de Sant Joan ou o de la Santa Cova.
Aliás, por conta da falta de tempo não pudemos fazer o passeio de nenhum dos funiculares, o que provavelmente teria sido bem interessante. O Funicular de Sant Joan te leva mais acima na montanha e impressiona a inclinação do percurso do trenzinho estilizado. Já o Funicular de la Santa Cova, ao contrário, desce a montanha, e embora também tenha percursos inclinados, não nos pareceram tão inclinados quanto o primeiro.
Saindo de Montserrat, seguimos viagem em direção à Andorra, um micro país situado nos pirineus, junto aos alpes, entre a Espanha e a França. Na chegada, fizemos uma breve parada na fronteira, a meu pedido, para tentar conseguir um carimbo de Andorra no passaporte. Não é que conseguimos mesmo? E de fato, o policial da fronteira, ao contrário dos policiais de diversos outros países, nos atendeu com um sorriso e simpatia impressionantes.
Infelizmente, ao contrário do céu azul de brigadeiro com que fomos brindados em Montserrat, em Andorra pegamos o tempo fechado e chovendo. Ainda assim, fizemos uma caminhada de reconhecimento pelas redondezas do hotel e aproveitando para jantar no restaurante Mamma Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário