terça-feira, 10 de maio de 2011

Barcelona - Capital da Cataluña

Depois de uma viagem para lá de cansativa, chegamos à Barcelona. Foram quase 20 horas em trânsito, desde o Rio de Janeiro, passando pelas escalas em São Paulo e Roma, até Barcelona. Pelo menos a mala chegou direitinho, ou quase... A fita colorida de identificação sumiu, mas isso é o de menos. O avião da Alitalia que fez a rota São Paulo - Roma era bem velhinho, muito apertado... O assento de minha mãe não ficava na vertical e havia uma caixa de metal bem no lugar onde eu poderia esticar o pé direito, abaixo do assento da frente. Ou seja: um horror... Será que ninguém percebe que todo esse aperto pode dificultar - e muito - a evacuação do avião em caso de emergência?

La PedreraEm Barcelona, andamos muuuuiiito. Logo depois de nossa chegada, saímos com o guia para um passeio de reconhecimento pelas redondezas do hotel. Nós nos hospedamos no Hotel Condes de Barcelona, pertinho da Pedrera. Dalí, fomos até a La Rambla, uma rua larga de pedestres, com muitos - e grandes - jornaleiros, estátuas vivas e outras atrações de ruas. Ao final, já no porto, visitamos o Museu Marítimo, que decepcionou: muito caro pelo que oferece ($17,75 para adulto e $14,75 para maiores de 65 anos). Na volta, paramos na Rambla para comer uma pizza acompanhada por um chopp na taça (enorme, diga-se de passagem). Depois de tudo isso, chegamos ao hotel por volta de 8hs da noite, ainda tive que resolver um pequeno percalço com a cama de armar que me foi designada - era um quarto triplo -  que estava sem 3 das ripas de madeira do estrado. O que vale é que o recepcionista, muito prestativo, pediu a troca da cama imediatamente, e realmdente o tempo que levaram para substituí-la me impressionou de tão rápido. Depois de toda essa atividade e de 2 dias sem dormir direito, dormimos, ou melhor, desmaiamos.

La Rambla  Hoje, o tempo nublado que entrevíamos pela manhã não dava nenhuma pista do dia dia ensolarado que teríamos durante todo o dia. O café da manhã no hotel surpreendeu.  O croissant estava ótimo, o presunto de parma magro é sempre benvindo, e ainda tinha um bolo de chocolate com nozes simplesmente divino... No city-tour, visitamos a Catedral, a Sagrada Familia e o Parque Guell. À tarde, foi a vez do Palais de Musica, as ruínas da Catedral, a FNAC e o El Corte Ingles. Amanhã seguiremos para Montserrat e, em seguida, Andorra. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário