Durante o passeio, visitamos Mdina, cidade amuralhada em estilo medieval que no passado foi capital de Malta. Ela também é chamada de cidade do silêncio, já que os carros são proibidos de circular por ali. Visitamos a antiga Catedral e seguimos para um teatro onde era exibida o espetáculo de audiovisual "Malta Experience", um documentário sobre a história de Malta com uma fotografia deslumbrante.
Neste dia, tínhamos uma refeição incluída, de forma que fomos ao restaurante reservado pela Queensberry, já esperando outro almoço com a qualidade dos anteriores. Não me decepcionei. Era menu fixo, e de entrada, foi servida uma salada de aspargos. O prato principal era um peixe delicioso que desmanchava na boca, acompanhado de um molhinho, purê de batata e um verdinho refogado - muito bom. Tudo regado, novamente, por água e vinho! De sobremesa, um pedaço de torta. Ainda comi metade do sorvete de limão que o guia havia pedido para o meu pai em substituição à torta. Por fim, o tradicional cafezinho.
Em Valetta, visitamos a belíssima co-Catedral de Sao João Batista, toda dourada e enfeitada com motivos da Ordem de Malta. No Museu da Catedral, vimos tapeçarias e quadros pintados por Caravaggio, inclusive sua única obra assinada. Dali, seguimos para uma visita aos jardins do palácio e a algumas salas utilizadas até hoje em eventos oficiais.
De volta ao hotel, ainda demos uma volta de reconhecimento pelas redondezas, e seguimos pela orla até o The Point Shopping Mall, antes de encerrarmos o dia com um lanche no quarto do hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário