Já próximos à Piazza le Napoleone, assistimos ao treinamento de um grupo de guarda montada e entramos em um barzinho estilizado, em forma de quiosque, ali no parque mesmo. Depois de um chopp, apreciamos a vista no belvedere e seguimos nosso caminho até a Piazza di Popolo, ali pertinho. Dali, seguimos pela Via di Corso passando pelas lojas de grife - boas para olhar e ver as modas, mas impraticáveis - até as escadarias da Piazza di Spagna.
Pegamos o metrô ali na estação Spagna e saltamos no Termini, a estação de trem de Roma que fica próxima ao nosso hotel. Após visitarmos uma livraria ali no terminal, almoçamos em um restaurante da Via Cavour e retornamos ao hotel para descansar um pouco.
Já havíamos feito o check-out antes de sair do hotel, já que tínhamos que entregar o quarto até as 11hs, mas deixamos as malas guardadas lá.Como nosso transfer só passaria por lá às 18hs, retornei ao Coliseu para uma última olhada. Desta vez, deixei meus companheiros de viagem descansando e fui sozinha. Havia uma manifestação bem em frente ao símbolo de Roma, que tumultuava o trânsito e deixava tudo confuso por ali. Não fiquei lá muito tempo. Retornei logo ao hotel, o que provou ter sido uma decisão acertada, já que nosso transfer antecipou a vinda por conta do trânsito confuso do horário do hush.
Nenhum comentário:
Postar um comentário