terça-feira, 17 de maio de 2011

Entre Porsches e Ferraris

Castelo do Principado
Castelo do Principado
O Principado de Mônaco possui somente cerca de 2 quilômetros quadrados. Para compensar a falta de espaço, é grande a quantidade de túneis entre diversos pontos da cidade - inclusive com rotária dentro do túnel - e de elevadores e escadas rolantes públicos ligando a parte alta à parte baixa do pequeno país. O trânsito, em Mônaco, é meio complicado, dado as ruas estreitas em mão dupla, as muitas curvas e ladeiras.

O Hotel Columbus, onde ficamos, tinha ótima localização. Fica em frente ao Jardim de Rosas da Princesa Grace Kelly, tem um Carrefour relativamente perto, e nas proximidades, tem ainda um heliporto para vôos panorâmicos e um deck para caminhada que termina em um mirante com vista para o castelo do príncipe.

Todos os moradores de Mônaco recebem, do principado, uma "mesada" de 1000 euros desde o seu nascimento. Em contrapartida, eles não podem jogar no famoso cassino do principado, ou perdem essa regalia. Eu queria ter este problema. Chato, não? :)

Durante a manhã, fizemos um city-tour por Mônaco, utilizando ônibus público, já que diversas ruas estavam interditadas por conta dos preparativos para o Grande Prêmio de Fórmula I. Ficamos impressionados com os "carrinhos" básicos que circulam pela cidade.

Catedral Russa
Catedral Russa
 
Jardim de Rosas de Cimiez
Jardim de Rosas de Cimiez
À tarde, deixamos Mônaco para visitar Nice. Além de vermos o famoso calçadão, uma feirinha típica e tomarmos um sorvete ali perto, também visitamos a Catedral Ortodoxa Russa, que nos transportou à Rússia por uns 20 minutos, e um belíssimo jardim de rosas no bairro de Cimiez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário