
Sestre Levante
Um dos pontos altos da viagem foi ontem - dia 19. Foram muitos lugares com paisagens exuberantes em um mesmo dia. O passeio à Cinque Terre, de acordo com outro casal da excursão, é mais bonito e impressionante do que a Costa Amalfitana. Não conheço esta última, mas que 5Terre é mesmo fantástica.... ah, isso ela é!
Como o próprio nome já diz, Cinque Terre é composta por 5 cidadezinhas que compõem um parque nacional. Além disso, também é patrimônico da humanidade pela UNESCO. Muitas pessoas fazem o percurso entre as cidades à pé, enquanto outros preferem o percurso de barco. É possível também misturar trechos à pé com trechos de barco. As trilhas são pagas e vale a pena percorrer pelo menos uma delas à pé.
O pequeno cruzeiro começa em Sestre Levante, de onde seguimos até Monterosso, a primeira das Cinque Terre. Depois de passear pelas ruas dali, seguimos viagem em nosso cruzeiro para a segunda das Cinque Terre: Vernazza. Almoçamos ali, em um restaurante próximo à baía. Por sdinal, muito boa a comida: uma massa ao pesto (com manjericão) de entrada, seguida por um filet de peixe branquinho que desmanchava na boca, coberto por fatias de batata e por um "molho" de tomate, pimentão e outros temperos. De sobremesa, um sorvete de limão. Delícia!

Vernazza
Ainda passeamos pelas ruelas de Vernazza antes de embarcarmos novamente para para outra das Cinque Terre.

Via Dell'Amore
Não paramos em Corniglia, a terceira das cidadezinhas. Ao invés disso, pulamos para a quarta: Manarola. Dali, fiz o percurso, por terra, até Riomaggiore, a última das Cinque Terre. Enquanto isso, meus pais seguiam para lá de barco. Este último é o menor dos percursos à pé, e é realmente lindo. Por fim, voltamos ao barco para seguir até Porto Venere, onde nosso ônibus já nos aguardava para nos levar até o hotel.

Porto Venere
Logo após a chegada, coloquei meu biquini e desci para nadar na piscina. Antes não tivesse ido. Apesar da água estar em uma temperatura ótima, o cloro da piscina salgada era venenoso, e saí dela com os olhos muito vermelhos e ardendo. Mesmo após um banho onde lavei muito os olhos e pinguei muito colírio, eles continuavam vermelhos e ardendo. Por fim, falei com o garçom que atendia na piscina e este, um argentino simpático, conseguiu um colírio (ALFA) com o salva-vidas para eu pingar nos olhos.

Pôr do sol
O remédio fez com que meus olhos voltassem a sua cor normal. Ainda assim, continuava enxergando tudo meio embaçado, principalmente a vista esquerda.
Coloquei meus olhos escuros e seguimos para um passeio até a igreja e as ruínas no alto de Porto Venere. Assistimos ao maravilhoso pôr do sol dali. Fantástico, por sinal.