Dali, seguimos para a orla de Malmö, chamada ali de Västra Hamnen, e de onde se avista a ponte estaiada - uma das maiores pontes deste tipo do mundo - que liga a Suécia à Dinamarca. O Turning Torso e essa orla é considerada uma área nobre da cidade. O ponto negativo, portanto, é o preço das coisas por ali. Acabamos fazendo apenas um lanche em um café.
Algumas coisas curiosas que encontramos no parque:
1. Há umas 2 semanas, uma casa flutuante, que estava no rio que corta a orla e desemboca no mar, virou, desmoronou, caiu... (Pensei que essas coisas só aconteciam no Brasil...)
2. Outra curiosidade foi encontrar uma parede cheia de torneiras no meio do parque. Não me perguntem por quê...
3. O banheiro público é outro nível... Tem papel higiênico, sabão, água quente, vapor para secar as mãos, espelho, dá descarga manual e automática, e não tem cheiro!
4. Energia solar e eólica em uma só e no meio do parque: isso é que é inovação!
De lá, seguimos para a casa dos pais do Martin, onde pegamos o carro dele emprestado para ir até um pequeno shopping ali perto. Voltamos para a casa dos pais do Martin já próximo da hora do jantar, e apreciamos peru assado com batatas, molho e salada. Tudo muito gostoso. E para finalizar, teve a torta de aniversário da minha irmã.
O momento engraçado do dia ficou por conta do "Feliz Aniversário" em sueco: "Grattis på Födelsedagen"... Fodelse o quê???? hahahaha Eu juro que não conseguia pronunciar isso sem rir... Parecia cena do "Meu Malvado Favorito... aquela dos minions comentando o nome do Sr. Bundovsky! hahaha
Deixa pra lá... até amanhã! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário