sábado, 21 de setembro de 2013

Copenhague e o Tivoli Parque

Estação de Trem
Estação de Trem
Chegou o dia de deixar Arlöv. Aprontamos as malas e seguimos à pé para a estação de trem mais próxima à casa da minha irmã. Neste primeiro percurso, até a estação de baldeação em Malmö, o trem estava bem vazio. Em seguida, embarcamos no trem para Copenhague, já um pouco mais cheio. Não éramos os únicos cheios de malas, já que o trem passa também pelo Aeroporto de Copenhague, e elas realmente dificultam o pouco as coisas, mas fazer o quê?...

Copenhague
Copenhague
Em Copenhague, saltamos na estação mais próxima ao hotel e seguimos caminhando até o Scandic Hotel Copenhague. Nos deram um quarto no 3º andar que não era exatamente pequeno, mas os móveis poderiam estar posicionados de uma forma a aproveitar melhor o espaço. O quarto estava super quente e baixamos o termostato para 18 graus e saímos para passear pela cidade.

Tivoli
Tivoli

Tivoli
Tivoli
Lembram do Tivoli Parque da Lagoa? Bem, acabamos indo ao Tivoli Parque de Copenhague! O lugar é muito bonito, mas a entrada é paga e para andar nos brinquedos é preciso pagar à parte. Cada "ticket" custa em torno de 25 cronos dinamarqueses (o que dá uns 10 reais) e as atrações queimam de 1 a 3 tickets! Também é possível comprar um bilhete multi-ride. Esse sim dá direito a ir a todos os brinquedos por 199 cronos.

Tivoli
Tivoli
Na volta ao hotel, descobrimos uma teia de aranha no teto! Daquelas que deviam estar lá há um mês! Reclamamos na recepção e acabamos recebendo um upgrade de quarto. Fomos para o 17º andar, com vista para o rio, quarto mais amplo etc etc.

A guia também entrou em contato conosco dando algumas dicas e, à noite, fizemos ainda um passeio até a rua de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário