O dia amanheceu chuvoso, mas não estávamos tão preocupados porque a programação era de ir a Tykarpsgrottan, uma mina de calcário desativada e transformada em atração turística, com um labirinto de corredores, alguns bem baixos e estreitos. Ainda vimos 2 morcegos lá dentro.
Ao sair da gruta, fizemos churrasco de porco, drumete e asa de galinha. O interessante é que utilizamos umas grelhas de uso único, pronto para esse tipo de churrasco a la farofeiros... Não que nos encaixássemos nesta classificação, afinal não levamos farofa! :)
Achei interessante ter ali um local adequado para churrasco, com mesas e com churrasqueira disponível para uso em uma área aberta próxima à gruta.
Antes do almoço, enquanto nos encaminhávamos para nossa próxima visita, passamos de carro por um cavalo com o rabo penteado em uma enorme trança! Acreditam que o Martin, que estava dirigindo, teve que voltar e passar por ali de novo para que pudéssemos tirar foto dessa imagem inusitada? Assim, não podia deixar de compartilhar com vocês a imagem do dia!
Após o almoço, fomos até Hovdala Slot, um castelo que é patrimônio nacional e que é, desde 1947, um monumento nacional. O local abriga árvores frutíferas e um jardim de flores. Demos uma caminhada pelos jardins e seguimos nosso passeio.
O último ponto por onde passamos foi Hovdala Trädhus, uma casa na árvore bem no meio de um bosque, localizada próximo ao Hovdala Slot, e com vista para o vale e para o Lago Finjasjön. Seu acesso se dá por meio de uma trilha suspensa. O lado da casa virado para o lago e o vale é todo envidraçado, para um maior aproveitamento da paisagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário