sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Passeando pelas redondezas de Arlöv

Estávamos chegando ao fim da estadia na casa da minha irmã. Era hora de deixar tudo mais ou menos pronto para seguir para Copenhague e ingressar na excursão pela Escandinávia e Rússia.

Kronetorps mölla
Kronetorps mölla

Kronetorps mölla
Kronetorps mölla
Assim, fizemos umas caminhadas pelas redondezas, conhecendo a região de Arlöv. Revisitamos o moinho de vento mais próximo, e fomos até o parque Spillepengen, já costeando o mar.

Placa de indicação do moinho de vento
Placa de indicação do moinho de vento
Estava curiosa com a sinalização de atrações turísticas da Suécia. O símbolo aparece em todas as placas de atrações pelas quais passamos e é idêntico ao símbolo da tecla Command da Apple. Pois é! Descobri que não é à tôa. O símbolo da tecla Command tem origem justamente na Suécia. A equipe de desenvolvimento do primeiro Mac queria incluir uma tecla de função especial, a "Apple key". Steve Jobs gostou da ideia, mas não queria incluir o símbolo da Apple em uma tecla. Assim, os desenvolvedores da Apple consultaram um dicionário internacional de símbolos e escolheram um símbolo floral que representa, na Suécia, uma atração digna de nota. O símbolo também é conhecido como "Gordon loop", "splat", "infinite loop" e, no padrão Unicode, "símbolo de local de interesse".

Spillepengen
Spillepengen

Nenhum comentário:

Postar um comentário