quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Buda e a Pest(e)

Nem parece que já faz uma semana que estamos viajando. Não é à tôa que dizem que o tempo voa quando a gente se diverte.

Aqui em Budapeste está quente, com um calor de 34C durante o dia. Tudo bem que eu venho da terra do sol, do calor abafado e dos 40C à sombra, mas realmente não gosto do calor, seja aqui ou no Brasil. Definitivamente, esta não é uma boa época para viajar, mas nem sempre podemos escolher a data.

Apesar das minhas reclamações quanto ao calor, nossa viagem tem sido muito boa.

Bastiao dos Pescadores
Bastião dos Pescadores
Pela manhã, fizemos o city-tour e conhecemos a Praça dos Heróis, a Sinagoga o Parlamento Nacional, em Pest. Em Buda, visitamos a histórica Colina do Castelo, a Igreja de Matias e o Bastião dos Pescadores.

Mercado
Mercado
À tarde, seguimos o guia em um passeio informal até o mercado e dali voltamos tranquilamento apreciando a rua de pedestres tradicional, onde se vende de tudo. Passamos também por um local cheio de estudantes, um verdadeiro point, com um espelho d'água no centro onde as pessoas descansam ao seu redor com os pés dentro da água.

Catedral
Catedral
Voltamos ao hotel para descansar um pouco até o horário combinado para assistirmos ao show de música e dança típica da Hungria. Gostei dos rapazes, mas os gritos característicos das moças me incomodou um pouco.

Por fim, seguimos até a catedral antes de retornarmos ao hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário