No city-tour, conhecemos a Dresden destruída por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. A guia local nos mostrou fotos impressionantes da destruicao, que podíamos comparar ali na hora mesmo, ao vivo, com os prédios que foram reconstruídos. As pedras originais que puderam ser reaproveitadas na reconstrução, o foram. Nota-se a diferença das pedras da construção original, mais pretas, misturadas às novas pedras da reconstrução, bem mais claras.
Após o city-tour, recebemos nossos quartos e saímos para uma volta pelo calçadão de lojinhas, por onde havíamos passado rápido no momento reservado para o almoco.Dali, meus pais retornaram ao hotel, enquanto eu atravessava a ponte de Augusto, o forte, e para explorar o centro histórico de Dresden.
Encontrei com vários companheiros de viagem na volta ao hotel, perto de 8hs da noite. Após um banho relaxante, eu e meus pais fizemos um lanche no quarto do hotel mesmo, regado a um bom vinho Bordeaux Baron Phillippe de Rothschild, o que nos deu animo para voltar à atravessar a ponte para ver a cidade histórica iluminada. Como estamos no verao, anoitece somente por volta das 9:30 da noite. Nessa brincadeira, voltamos ao hotel apenas às 10:30 PM, e depois de assistir a alguns verdadeiros concertos ao vivo, dos artistas de rua.
Vale destacar a área verde localizada atrás do hotel, que dá para o Rio Elba, pertinho da ponte e com vista de cartão postal. Não é a toa que chamam essa cidade de "Florença do Elba".
Depois eu posto aqui as fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário