sábado, 14 de julho de 2012

De Budapeste à Viena, via Bratislava

Ontem deixamos Budapeste, na Hungria, rumo à Bratislava, na Eslováquia. A Eslováquia é um país que se separou da República Tcheca em 1993, em uma divisão pacífica e por iniciativa da própria Eslováquia, apesar desta ser mais pobre do que a sua vizinha República Tcheca.

Lojinha de Souvenirs em Bratislava
Lojinha de Souvenirs em Bratislava
Se dois dias antes estávamos morrendo de calor sob um sol de 36 graus, neste dia o pessoal sofreu foi com o frio... Acostumados ao calor, a maioria não tirou o agasalho - e o guarda-chuva - da mala. Resultado: a chuva e o vento deixou a todos com frio e fez a alegria da lojinha de souvenirs que vendia guarda-chuvas...

Estátua de rua
Estátua de rua
Não achamos Bratislava um lugar tão legal. A combinação de tempo ruim - chuva - com o fato de ser um país mais pobre e eclipsado pelos países ao redor pode ter influenciado nossa percepção. Para piorar, não fizemos uma boa escolha de restaurante e prato e acabamos não gostando da comida.

À tarde, seguimos para Viena, onde logo após chegarmos, fizemos um passeio desde o nosso hotel, próximo à Estátua do Soldado Russo até Hofburg, passando pela Ópera e pela Catedral de Saint Stephan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário