segunda-feira, 30 de julho de 2012

Berlim de transporte público

Torre de TV
Torre de TV
Dia 21 foi dia livre em Berlim. Para facilitar um pouco as coisas para nós, o guia sugeriu um rápido passeio informal, utilizando transporte público, até a Alexanderplatz, e terminando na Galeria Kaufhof, no lado oriental da cidade. A dica dele foi seguir até a estação de trem do Zoológico, que era a mais próxima do nosso hotel, e comprar um bilhete que nos dava direito a utilizar qualquer um dos transportes públicos - metrô ou ônibus - durante todo o dia. Custou pouco mais de 6 euros. A partir daí era só validá-lo no primeiro trajeto de ônibus e apenas mostrá-lo ao motorista nas demais viagens. Dois ônibus faziam um percurso que passava próximo ao nosso hotel e à maioria dos pontos turísticos: o 100 e o 200. Pegamos o 100 e, no percurso até a Alexanderplatz, ele foi nos indicando os locais que poderíamos visitar.

Portão de Brandemburgo
Portão de Brandemburgo
Próximo à Alexanderplatz, fica a Torre de TV, que se destaca na paisagem pela sua altura. Lá no alto, um restaurante giratório leva em torno de 1 hora para dar a volta completa. Ali pertinho também encontram-se vários museus, incluindo o Neues Museum, que abriga o Busto de Nefertiti. O local é conhecido por Museumsinsel, ou Ilha dos Museus.

Artista de rua em Berlim
Artista de rua em Berlim
No caminho de volta ao hotel, passamos ainda pelo Portão de Brandemburgo, pela Coluna da Vitória (Siegessaule) e pelo maior e mais belo parque de Berlim, o Tiergarten, que por incrível que pareça está localizado na área central da cidade! No Portão de Brandemburgo, diversos artistas de rua posam para fotos com turistas, por alguns euros. Tem Minnie, Darth Vader, soldados da 2ª Guerra Mundial, monstros alienígenas e estátuas vivas, algumas bem realistas. Tudo muito eclético!

Voltamos para o hotel cansados e saímos, logo em seguida, para dar um pulo na Kadewe, onde fizemos algumas compras (não muitas, já que as coisas não são baratas por lá).

À noite, fomos experimentar a comida de um restaurante com carne argentina... Não passamos da porta! A questão é que não entendemos uma palavra do cardápio, e acabamos nos contentando com o restaurante italiano ali em frente - pelo menos dava para saber o que iríamos comer... Para nossa sorte, a comida era boa e até conseguíamos nos fazer entender pelo garçom! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário