Para evitar ficarmos presos pelo horário, arrumamos logo as malas e fizemos o checkout. Deixamos as malas no hotel e saímos para "bater perna".
Depois do almoço, nos encontramos novamente com o grupo no momento de deixar o hotel rumo ao navio Silja Symphony, que nos levaria durante a noite à Helsinki.O navio é quase a mesma coisa que o do percurso Copenhague - Oslo. As lojas do Duty Free tem maior variedade de produtos. O quarto é praticamente do mesmo tamanho; a diferença é que são só 3 camas, uma delas suspensa. Tanto essa quanto a cama de baixo podem ser fechadas, ampliando o espaço da cabine. De qualquer forma, o espaço é restrito, ainda mais para quem for o escolhido a dormir no alto. Aliás, como é que faz se forem 3 idosos dividindo o quarto? Sempre que vejo essas soluções de beliche, fico me perguntando se costuma ocorrer algum acidente à bordo durante a subida/descida da cama...
Durante o pôr do sol, dei uma passada na proa do nosso andar, encoberta mas com janelas sem vidro. Havia um outro navio, idêntico ao nosso nos seguindo. Provavelmente era o que ia para Tallinn, ma Estônia. O caminho é praticamente o mesmo, só o finalzinho da rota que muda. Enquanto subimos para Helsinki, O navio de Tallinn desce, em direção à Estônia.
O jantar foi super animado, já que todos já haviam se entrosado. Mais uma vez chamamos a atenção de todos, mas acho que empolgamos uns japas da mesa ao lado, pois eles pareciam bem animados depois... A comida estava boa, com destaque para a salada.
Depois do jantar, passeamos pelo navio, pedimos à pianista que estava no salão Promenade para tocar "Garota de Ipanema" enquanto cantávamos, e depois ainda assistimos a um show no Night Club Atlantis.
A parte ruim da viagem de navio foi que nos colocaram bem afastados do resto do grupo (eles na proa e nós na popa). O navio não balançou quase nada, apesar de estarmos atravessando as águas do Mar Báltico. Em compensação, o navio tremia todo. Inicialmente pensamos que fosse porque estávamos muito próximos à casa de máquinas, mas depois o resto do povo comentou a mesma coisa... Ou seja, o problema era geral.
Quanto à Internet à bordo, esta era muito, mas muito fraquinha, e não pegava na cabine, o que me fez montar meu "escritório" no hall do elevador (notebook, mouse, hd, bloquinho, caneta...), e mesmo assim não foi produtivo, tanto que não deu para postar no dia 30! :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário