Artistas de rua: Viva la vida
Andando pelas ruas de Copenhague, nos deparamos com esta artista de rua tocando violão. Não chega a ter o padrão dos tenores de Bergen, mas gostei da interpretação, apesar de algumas engasgadas.
Fado não!
Em determinado momento da excursão, nossa guia perguntou se gostávamos de Fado. E recebeu um sonoro não do grupo. Ninguém estava muito inclinado a ouvir um estilo de música que é um lamento só… Mas acho que a nossa guia adora fado, já que passaram-se alguns dias para que ela não resistisse e nos empurrasse o fado… O pessoal chiou e ele não durou muito…
"Garota de Ipanema" no piano com coro do Grupo Escandinávia
À bordo do navio Silja, na travessia Estocolmo - Helsinki, o grupo jantou junto e emendou um passeio pelo salão comodoro, um grande espaço com as lojinhas do duty free na lateral. Tinha uma moça ao piano ali e pedimos a ela que tocasse "Garota de Ipanema". Dizem que é a música brasileira mais conhecida no exterior (e mais tocada do que Yesterday), então era maior a probabilidade dela saber tocá-la e/ou de ter a partitura da música ali. Confiram...
Em breve… o cordel do more-more
O Lourival, o cirurgião-músico-fotógrafo, nos prometeu um cordel do more-more (o problema que os baianos enfrentaram com o whisky e relatado no post "As aventuras da baianada"). Assim que ele disponibilizar, eu coloco aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário