sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Surpresa em Paracas

Passamos a manhã descansando e curtindo a natureza do oásis de Nazca, já que nosso ônibus só sairia às 11:30 AM. Mais uma vez embarcamos em um ônibus de dois andares com acesso wifi à Internet - quando havia sinal 3G. O serviço de bordo, desta vez, serviu o almoço muito tarde, e apenas um lanchinho. A programação de filmes também ficou a desejar e o som poderia ser mais baixo.

A "rodoviária" de Paracas, onde desembarcamos, era muito primitiva, com chão de areia e estrutura muito precária! Quando chegamos, já estavam nos aguardando para nos levar ao hotel. Imediatamente, o guia local nos informou que estávamos hospedados no melhor hotel da região: Paracas Luxury Resort. Quando perguntei a ele sobre o hotel da rede Libertador de Paracas - já havíamos ficado em 3 hotéis desta rede e todos foram muito bons - ele respondeu que o nosso hotel era da rede Libertador!!! Ficamos logo entusiasmados.

Entrada do quarto do Paracas Luxury
Entrada do quarto do Paracas Luxury
E com razão. O hotel é uma maravilha, sem dúvida o melhor em termos de infra-estrutura geral. As piscinas são lindas, de frente para o mar e o visual externo é de encher os olhos. Só não posso dizer o mesmo em termos de quarto porque neste caso o Libertador de Puno ganha. Lá, o quarto era maior e tinha acesso wifi à internet grátis no quarto. Em Paracas, é cobrada uma taxa de 10 dólares por dia para ter wifi no quarto.

Piscina do Paracas Luxury
Piscina do Paracas Luxury
Se tivéssemos bola de cristal, preferiríamos ter vindo de Lima diretamente para o Paracas Luxury. O vôo sobre as linhas de Nazca poderia ser feito a partir de Ica, que fica a uma hora de Paracas. Teria sido muito mais proveitoso ter as duas noites em Paracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário