Acordei assistindo ao belo nascer do sol entrando pela janela do quarto, e às 6:50 da manhã já estava partindo do hotel em direção ao local de embarque no ônibus que nos levaria de Puno a Cusco.
Partimos dali às 7:30. Às 09:30, tivemos a primeira parada em Pucara para visitar um museu de cultura pré-inca.
A segunda parada foi em La Raya, que está a 4538 metros de altitude. A parada, desta vez, foi bem rápida, para evitar que alguém pudesse sofrer com o mal da altitude. Descemos para tirar fotos e cinco minutos depois estávamos de volta à estrada.
A próxima parada foi reservada para o almoço, em esquema self-service, no Restaurante La Pascana.
À tarde, tivemos ainda duas paradas antes de chegar a nosso destino. A primeira em Raqchi e a última parada foi para visitar uma igreja em Andahuaylillas.
Chegamos em Cusco por volta das 5hs da tarde e a operadora local estava nos aguardando para nos levar ao hotel.
Logo após chegarmos ao hotel, saímos novamente para visitar o Centro Artesanal de Cusco.
Ficamos em mais um hotel da rede Libertador, localizado no centro histórico. Como os demais, a qualidade dos serviços ali é indiscutível. Outra coisa que percebemos logo na nossa chegada foi a preocupação do pessoal do hotel com os hóspedes. Assim que chegamos, pegaram nossas malas, já nos indicaram os sofás para nos sentarmos, nos serviram chá de coca e perguntavam a todo momento se estávamos bem. Na volta do nosso passeio até o Centro Artesanal, perguntaram novamente se estávamos nos sentindo bem... Dessa vez, todos nós já estávamos aclimatados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário