segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rumo a Arequipa

O dia de ontem (25/09/2011) foi reservado quase que exclusivamente para a viagem, composta por 3 trechos de vôos. O primeiro deles, Rio - São Paulo, saía às 06:10 da manhã, o que nos obrigou a acordar muito, mas muito cedo, às 2hs da madrugada. O taxi para o aeroporto estava nos esperando às 3hs e logo que chegamos ao Galeão fizemos o check-in. Nossas malas foram despachadas diretamente para Lima, onde teríamos que retirá-las para passar pela aduana antes de seguir para Arequipa.

Em São Paulo, tínhamos menos de uma hora para sair de um avião e embarcar no outro, com destino a Lima. Mas tudo correu bem e entre a saída de um avião e a entrada no outro, foram apenas 15 minutos.

Chegada a Arequipa
Chegada a Arequipa
Nossa primeira impressão de Lima, vista do avião, foi quase como se estivéssemos retornando ao Cairo, com tudo meio cor de areia.

Em Lima, tínhamos cerca de 4 horas até o próximo trecho Lima - Arequipa. Durante o vôo, pudemos ver o quão árido é este país. Por todo o percurso, a paisagem era a mesma, desértica, com muitas montanhas, e alguns picos nevados. E é em meio a essa terra árida que nasce o Rio Amazonas!

Hotel Libertador
Hotel Libertador
Chegamos à Arequipa às 5hs da tarde, horário local (7PM hora do Rio). O hotel - Libertador - nos pareceu muito bom. O quarto é ótimo, tem tamanho suficiente, TV plana wide de 32' - até pega a TV Globo -, mesinha com cadeira, frigobar, radio-despertador-tocador de iPod (e ainda carrega) e um banheiro ótimo, de mármore, com banheira e chuveiro, box, e um monte de agradinhos. Ainda na chegada ao hotel, fomos apresentados ao chá de coca.

Não achei ruim e até repeti. Estava com uma dor de cabeça desde Lima, muito mais por conta do cansaço - o dia que precedeu nossa viagem foi muito estressante - e por ter dormido muito pouco do que pela altitude.

À noite saímos para jantar no Restaurante ZigZag, onde apreciamos uma carne de alpaca. Na volta ao hotel, apagamos bem rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário