Em São Paulo, tínhamos menos de uma hora para sair de um avião e embarcar no outro, com destino a Lima. Mas tudo correu bem e entre a saída de um avião e a entrada no outro, foram apenas 15 minutos.
Nossa primeira impressão de Lima, vista do avião, foi quase como se estivéssemos retornando ao Cairo, com tudo meio cor de areia.
Em Lima, tínhamos cerca de 4 horas até o próximo trecho Lima - Arequipa. Durante o vôo, pudemos ver o quão árido é este país. Por todo o percurso, a paisagem era a mesma, desértica, com muitas montanhas, e alguns picos nevados. E é em meio a essa terra árida que nasce o Rio Amazonas!
Chegamos à Arequipa às 5hs da tarde, horário local (7PM hora do Rio). O hotel - Libertador - nos pareceu muito bom. O quarto é ótimo, tem tamanho suficiente, TV plana wide de 32' - até pega a TV Globo -, mesinha com cadeira, frigobar, radio-despertador-tocador de iPod (e ainda carrega) e um banheiro ótimo, de mármore, com banheira e chuveiro, box, e um monte de agradinhos. Ainda na chegada ao hotel, fomos apresentados ao chá de coca.
Não achei ruim e até repeti. Estava com uma dor de cabeça desde Lima, muito mais por conta do cansaço - o dia que precedeu nossa viagem foi muito estressante - e por ter dormido muito pouco do que pela altitude.
À noite saímos para jantar no Restaurante ZigZag, onde apreciamos uma carne de alpaca. Na volta ao hotel, apagamos bem rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário