Fizemos o checkout no Pop Century por volta de 10hs da manhã, e deixamos as malas em consignação no hotel. Seguimos então para Downtown Disney, que está próximo ao hotel e que queríamos conhecer antes de deixar o complexo Disney.
Downtown Disney é um centro comercial, gastronômico e de entretenimento da Disney, mas não são só produtos Disney que você encontra por lá. Tem também uma loja enooooorme de Lego, com vários personagens montados com milhares de pecinhas dentro e fora da loja, nas entradas, com destaque para o monstro do lago ness, os sete anões, o duelo entre cavaleiro e dragão, o hulk e o Buzz Lightyear. Lá dentro, além de encontrar uma grande variedade de Legos, pode-se ainda adquirir pecinhas avulsas, montar e testar algumas combinações em alguns espaços dentro da loja e em uma das entradas.
Logo ao lado fica a maior loja da Disney do mundo. Para minha decepção, no entanto, não encontrei as estatuetas da Disney de que gosto. Sou fã das figures do WDCC (Walt Disney Classic Collection), que são peças de colecionadores, geralmente produzidas em edição limitada e, algumas vezes, numeradas. Como não as encontrei em nenhum lugar do complexo, fui procurar na Internet. Pelo que eu entendi, parece que não fazem mais. Achei uma pena. Outra coisa que percebi foi que tanto a variedade quanto a qualidade das coisas vendidas nas lojas da Disney diminuiu.
Almoçamos no restaurante T-Rex, o que foi uma boa escolha! Foi a melhor refeição que tivemos na viagem. Facilmente identificado pelo imenso esqueleto de dinossauro na entrada, o interessante deste restaurante é que ele é temático, ou seja, toda a decoração segue o tema jurássico, incluindo a iluminação, a trilha sonora e a animação dos dinossauros. Tem também uma pequena área reservada para as crianças "escavarem" ossos de dinossauros. O difícil é tirá-las dali... Ainda que não se almoce lá, vale a pena entrar no restaurante só para ver a decoração.
Pedimos a especialidade da casa, que incluía costela de porco com molho barbecue (a "costela de brontossauro" hehehe) e frango, e vinha acompanhada por salada e batata-frita em formato de pequenas redes, que dava para 2 pessoas. Estava uma delícia! De sobremesa, pedimos outro clássico: Chocolate Extinction. A sobremesa é enorme! Pedimos apenas uma para todos (5 adultos e 2 crianças). A apresentação também era surreal, com um pote no meio de onde saía uma fumaça branca.
Depois do almoço, ainda subimos em um balão fixo. De lá, é possível avistar todos os parques, com exceção do Magic Kingdom, porque o Contemporary Resort fica na frente. Conseguimos avistar a imensa bola simbolizando o mundo do Epcot, a Torre do Terror do Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Ali fui eu, o Pedro, a Raquel e o Caio. As crianças adoraram o passeio.
Dali, voltamos ao hotel para pegar as malas e seguimos para o Rosen Inn. Este segundo hotel não tinha a atmosfera mágica nem a decoração impecável do padrão Disney. O quarto era um pouquinho maior, tinha cafeteira e microondas, mas o chuveiro não era tão bom quanto o do Pop Century. Por outro lado, ele está muito bem localizado.
Depois de fazermos o checkin no novo hotel, ainda fomos até o Premium Outlet da International Drive, e acabamos voltando tarde para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário