Neste dia também tivemos a companhia da minha prima Monica, do David e do pequeno Noah. Eles vieram nos encontrar no hotel e seguimos daqui para o parque.
Bem, dos parques da Disney, o Epcot é o mais voltado para o público adulto. Ele é dividido em duas grandes áreas: Future World e World Showcase. A grande maioria das atrações estão na primeira área. A segunda é uma grande área onde 11 países são apresentados.
Ficamos um bom tempo na área do Future World. No Spaceship Earth, testemunhamos as grandes descobertas no campo da comunicação. É interessante porque nesta atração você pode escolher o seu idioma. No finalzinho da atração, você responde a algumas perguntas e ele apresenta o seu futuro, de acordo com as suas respostas.
Também fomos nas atrações "The Seas with Nemo & Friends" e na "Living with the Land". Eu ainda fui duas vezes no "Mission: Space", que simula uma viagem à Marte, com um pouquinho das sensações pelas quais os astronautas passam. Na primeira, fui sozinha no time laranja, mais intenso, e depois fui com o Pedro no time verde, mais light e sem o movimento giratório. Pelo que vi em vários relatos na internet, achei que essa atração fosse mais intensa ainda. Mas é bem legal.
Em uma lojinha na entrada dos países, comprei o passaporte Epcot. Ele vem com um passaporte e com adesivos dos 11 países. Em cada um deles, você encontra uma pessoa daquele país que carimba o passaporte e escreve alguma mensagem de boas vindas.
Na França fomos na "Les Halles Boulangerie & Patisserie", onde comi um pain au chocolat. Infelizmente, já estava anoitecendo e mal havíamos começado a volta pelo lago e a visita aos países. Minha família acabou indo embora - o Pedro já estava cansado. E eu fiquei no parque até o show de encerramento IllumiNations: Reflections of Earth. Visitei todos os países e ainda fui em uma das poucas atrações ali: Maelstrom.
Gostei muito dos fogos deste parque. Aliás, uma característica dos fogos da Disney é que eles abusam do sincronismo e da combinação com luzes e imagens. O resultado é sempre muito bonito. Mas é de se esperar do maior consumidor de fogos de artifício do mundo... :)
Fiquei com a impressão de que este parque é o maior dentre os 4 principais do complexo, e se anda muito lá. Como estava em um hotel do complexo, não tive problemas para voltar ao hotel. Na saída, peguei o ônibus do Pop Century e cheguei no quarto rapidinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário