segunda-feira, 29 de julho de 2013

Revisitando os Cânions

Cânion Fortaleza
Cânion Fortaleza
Depois da complicada chegada à Gramado na quinta-feira, sexta foi dia de visitar os cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Já que apenas eu estava querendo voltar aos cânions, contratei o passeio com a Coiote Adventure. No grupo, havia eu, um casal do Recife e outro do interior de São Paulo, todos muito simpáticos. O grupo combinou! O guia Marcos, muito simpático e solícito, nos pegou no hotel.

Cânion Fortaleza
Cânion Fortaleza
Seguimos para Cambará do Sul, onde fizemos uma breve parada no Parador Casa da Montanha, e dali seguimos para o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Ali, caminhamos pela trilha do Mirante, para apreciar a profundidade de um dos mais espetaculares cânions do mundo. À medida que caminhávamos pela trilha, as nuvens iam se dissipando e o tempo ia esquentando. A paisagem é magnífica, com os campos de cima da terra, mansos e ondulados, ora verdes ora dourados, despencando de repente. A proximidade com o litoral é tanta que ali da borda do cânion é possível pegar o sinal das antenas de celular de Santa Catarina. Pelo menos da Vivo.

Cânion Fortaleza
Cânion Fortaleza

Dali, seguimos para um almoço no Parador Casa da Montanha.

Cânion Itaimbezinho
Cânion Itaimbezinho
Depois do almoço, seguimos para o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Ali, não chegamos a fazer a trilha do Cotovelo, provavelmente por conta do tempo, já que a mesma possui 6,3km de extensão. Visitamos apenas a trilha do Vértice, mais curta, de cerca de 1,4km.

Os dois cânions são fantásticos, tanto que já os visitei e continuo a ir lá. Mas também continua faltando visitar o Malacara, o Churriado, o Monte Negro... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário