Seguimos para Cambará do Sul, onde fizemos uma breve parada no Parador Casa da Montanha, e dali seguimos para o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Ali, caminhamos pela trilha do Mirante, para apreciar a profundidade de um dos mais espetaculares cânions do mundo. À medida que caminhávamos pela trilha, as nuvens iam se dissipando e o tempo ia esquentando. A paisagem é magnífica, com os campos de cima da terra, mansos e ondulados, ora verdes ora dourados, despencando de repente. A proximidade com o litoral é tanta que ali da borda do cânion é possível pegar o sinal das antenas de celular de Santa Catarina. Pelo menos da Vivo.
Dali, seguimos para um almoço no Parador Casa da Montanha.
Depois do almoço, seguimos para o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Ali, não chegamos a fazer a trilha do Cotovelo, provavelmente por conta do tempo, já que a mesma possui 6,3km de extensão. Visitamos apenas a trilha do Vértice, mais curta, de cerca de 1,4km.
Os dois cânions são fantásticos, tanto que já os visitei e continuo a ir lá. Mas também continua faltando visitar o Malacara, o Churriado, o Monte Negro... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário