quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Inicio da maratona no Animal Kingdom

Animal Kingdom
Animal Kingdom
Após nossa primeira noite no Disney`s Pop Century Resort, chegou finalmente o dia de nos aventurarmos pelos parques da Disney. Começamos a maratona pelo Animal Kingdom, dada a vantagem do extra magic hour (entrada entre 08 e 09 para aqueles se hospedam no complexo Disney). No final das contas, no entanto, não adiantou muita coisa, já que só chegamos ao parque às 9hs. Ah, um detalhe: como estamos hospedados no complexo, o estacionamento é cortesia para nós.

Leão no Kilimanjaro Safari
Leão no Kilimanjaro Safari
Ainda assim, conseguimos fazer praticamente tudo o que havíamos planejado. Começamos seguindo para a Africa, para na atração Kilimanjaro Safari. É um passeio em um caminhão estilizado, por onde é possível avistar diversos animais (de verdade). Dizem que esse passeio é melhor pela manhã, onde é possível encontrar mais animais nas áreas por onde o veículo passa. Por isso escolhemos essa como a primeira parada.

Em seguida, fizemos um passeio à pé pela Pangani Forest Exploration Trail, onde também tivemos um contato com os animais.

Pedro e a coruja
Pedro e a coruja
Saindo da África, pegamos o Wildlife Express Train na estação Harambe, e seguimos para a área Rafiki's Planet Watch. Ali, tiramos foto com o personagem do macaco mandril (esqueci o nome dele) e com uma coruja (de verdade), e ainda fizemos um carinho nos bichos na Affection Section.

Lojinhas Disney
Lojinhas Disney
Dali, seguimos para a Ásia, e aproveitando o single rider, entrada para viajantes individuais, fui duas vezes seguidas no Expedition Everest - Legend of the Forbidden Mountain, uma montanha russa cheia de curvas, viajando ora de frente e ora de costas, quedas inesperadas e túnel escuro, mas sem 360 graus. Ainda assim, bem legal. Com o single rider, eu praticamente não entrei em fila. Foi tudo imediato mesmo!

P1340291 (Small)
Depois da adrenalina do Everest, fomos para a DinoLand, onde o Pedro brincou bastante no The Boneyard, um playground infantil que inclui até busca de esqueletos de dinossauros. Eu e o Pedro também fomos no Dinosaur, um passeio um pouquinho mais radical, cheio de trancos passando por dinossauros do tipo animatronics, que junto com a atmosfera, som, imagem e efeitos especiais, parecem que vão nos atacar.

Árvore viva
Árvore viva
Dali, saímos da Ásia em direção à Árvore da Vida, na Discovery Island. No entanto, fomos pegos pela mickey's Jammin' Jungle Parade. Isso apenas retardou um pouco a caminhada, mas valeu a pena ver os carros malucos dos personagens Disney que participaram da parada.

Na Árvore da Vida, a atração era "It's Touch to be a Bug!". É um show 4-D, ou seja, além do 3-D, ainda tem as sensações, como vento, gotículas de água, fumaça, cheiro, e efeitos que parecem bichos passando por debaixo do assento ou a picada de uma aranha nas costas. No momento em que desceram aranhas do teto, o Pedro deu um berro demorado e tão desesperado que eu até me assustei! A justificativa dele, depois, foi que não gostava de aranhas...

Por fim, ainda deu tempo de assistir ao show "Festival of the Lion King". Muito bacana, vale a pena assistir.

De volta ao hotel, ainda fui nadar em uma das piscinas. O Pop Century tem 3 piscinas com água aquecida na temperatura ideal. Uma delícia!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entre o cansaço e as compras básicas

A viagem para Orlando foi tranquila, com quase nenhuma turbulência nos dois voos. Na parada em Miami, aproveitamos para ver a situação dos chips que havíamos adquirido na t-mobile, em seu escritório no Rio de Janeiro. O serviço funcionou muito bem, nem precisamos entrar com as configuraçöes para Android e iOS. Logo após o check-in no Disney's Pop Century Resort, ligamos para o agente local que nos traria os ingressos do parque. Por fim, conseguimos os tickets, almoçamos e, enquanto eu ficava com as crianças, os demais iam buscar o carro.

P1330940a (Medium)

No entanto, a dificuldade de dirigir um caso sem marcha - ao qual não estamos acostumados, a ausência de um GPS, e mapas mal sinalizados, além da ausência de mapas claros, fez com que a minha mãe, super acostumada ao trânsito caótico do Rio, não conseguisse dirigir em Orlando. Assim minha irmã assumiu a direção até o Pop Century, onde o Caio ficou com as crianças e as levou para a piscina. Enquanto isso, as mulheres - eu, minha mãe, minha irmã e a Silvia - que estava dirigindo, seguimos com a missão de encontrar o Walmart.

P1330873 (Medium)
Eu fui convocada para trabalhar como navegadora enquanto o Caio ficou no hotel com as crianças, aproveitando a piscina. Com isso, chegamos de forma relativamente fácil ao nosso destino, de onde seguimos para o Florida Mall e para a Toys r`s Us, antes de voltar para casa - nosso hotel durante a nossa estada.

A lição do dia foi que GPS em Orlando é simplesmente fundamental!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Planejando a comunicação

Planejamento da viagemFaltando menos de uma semana para a viagem, é hora de começar a fazer a lista do que levar e do que comprar por lá.

Tendo em vista o valor absurdo das coisas por aqui, a opção certamente será por ir de malas vazias e adquirir as coisas por lá mesmo.

Apesar das facilidades da terra do Mickey, algumas soluções já foram estudadas e encaminhadas daqui. É o caso da comunicação durante este período. Um casal de amigos e sua filhinha vai nos acompanhar na viagem, e com o plano de encontrar a minha prima, o marido e o filhinho lá, imagina como fica a comunicação entre todo esse pessoal. Minha experiência mostra que agradar a todos é uma utopia, cada um gosta de uma coisa e os interesses divergem. A melhor solução, neste caso, e deixar todos livres para fazer aquilo que quiserem, e todos se unirem para fazer aquilo que todos querem fazer juntos. E em um parque enorme, cheio de gente, a solução acaba sendo... o celular!

Para resolver esse problema, pesquisamos bastante as soluções dadas por outros viajantes, e acabamos optando pelos serviços da CelTravel. Com atendimento no Rio de Janeiro, a empresa oferece chips americanos da T-Mobile com telefone, torpedo e internet livre nos EUA, pelo período contratado. Há ainda a possibilidade de contratar um plano de ligações para o Brasil, mas que não contratei. O chip é entregue ainda no Brasil. Na última semana antes da viagem, eles enviam os números de telefone e as instruções para configurar a Internet no celular. Se ainda assim, tiver algum problema lá nos States, é só ligar para um número de lá, também fornecido, com atendimento em português!

Enfim... a questão da comunicação por lá está resolvida. Com o Brasil, estaremos em OFF, afinal é período de FÉRIAS!

E em falar nisso, com a aproximação das férias, as coisas no trabalho estão corridas. Para deixar tudo mais emocionante ainda, preciso terminar 2 artigos e submete-los até o domingo. E ainda falta arrumar a mala!

Neverland, nos aguarde! Já já vamos dar uma pausa na vida e virar criança outra vez!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Próximo destino: Orlando

É isso mesmo! Fim do mês voltarei a Orlando, depois de muitos anos, para uma nova visita a maior complexo de parques temáticos do mundo! Disney e Universal, me aguardem! :)

A primeira viagem à Disney do meu sobrinho de 5 anos foi uma ótima desculpa para virar criança novamente! E que lugar melhor do que visitando os parques da Disney e da Universal?

O passaporte já está pronto, o visto preparado e os vouchers já emitidos! Faltando pouco mais de 3 semanas para a viagem, é hora de organizar o plano de viagem. Vou eu, minha irmã, meu sobrinho, minha mãe, uma amiguinha do meu sobrinho e seus pais.

Para aproveitar ao máximo nossa estadia, o dia em que iremos a cada parque foi escolhido a dedo. É claro que a programação sempre pode mudar de última hora, mas ler bastante sobre o assunto e se planejar quase sempre é garantia de melhor aproveitamento da viagem.

Quarta, 30/01/2013: Animal Kingdom (8hs/9hs - 17hs)
Quinta, 31/01/2013: Magic kingdom (8hs/9hs - 20hs)
Sexta, 01/02/2013: Epcot Center (9hs - 21hs/23hs)
Sábado, 02/02/2013: Magic kngdowm (9hs - 22hs)
Domingo, 03/02/2013: Hollywood Studios (9hs - 19hs)

Assim, o dia da nossa chegada, dia 29/01/2013, está reservado para pegarmos o carro, fazermos as primeiras compras, e pegarmos os tickets dos parques. Seguindo a dica de diversas outras pessoas que fazem essa viagem todos os anos, deveremos ir de malas vazias, e a ideia é fazer as primeiras compras logo no primeiro dia.

Nessa viagem, vamos ficar em 2 hotéis. O primeiro é o Pop Century, do Complexo Disney, o que nos dá direito ao transfer da Disney na chegada. Como o checkin no hotel costuma ser somente às 3hs da tarde, a ideia é deixar nossas malas no hotel, pegar o carro, e seguir para o Premium Outlet de Vineland. Também está nos planos passar por um supermercado para comprar provisões para o café da manhã, que não está incluído na diária. É um pouco cansativo, mas a ideia é fazer logo tudo o que temos que fazer neste dia e voltar ao hotel para dormir cedo, já que no dia seguinte começa a maratona dos parques.

Aliás, a ordem dos parques levou em conta os dias que teríamos direito a hora extra, por estarmos hospedados no Complexo Disney. A exceção foi o fim de semana. Minha prima, que mora no Arizona, combinou de se encontrar conosco (ela, o marido e o filho) na sexta e no sábado. E para que ele pudesse visitar o Magic Kingdom, fizemos a troca entre este parque e o Hollywood Studios, que era o planejado inicialmente para o sábado.

Depois eu volto com mais informações sobre o planejamento.